Formadores de juntas LOCTITE

Formadores de juntas LOCTITE - a alternativa às juntas de compressão convencionais para evitar a fuga de líquidos ou gases entre as flanges.

Produtos    Vantagens    Vídeos    Descargas


FDT FDS

Instruções de aplicação Descarregamentos adicionais Contacto

Os nossos produtos

Os formadores de juntas LOCTITE são uma fiável alternativa às juntas de compressão convencionais para evitar a fuga de líquidos ou gases entre as flanges.

Além disso, os Formadores de Juntas anaeróbicos atuam entre as faces das flanges como adesivos e vedantes ao mesmo tempo. O produto enche completamente todas as folgas, evitando assim a fuga de líquidos ou gases. Ao mesmo tempo, a adesão às superfícies da flange aumenta a resistência da montagem.

Os vedantes de flanges LOCTITE são aplicadas na forma líquida, o que lhes permite encher e vedar as imperfeições das superfícies das flanges de metal. Estes vedantes curam na ausência de ar quando confinado entre ambos os lados da flange, proporcionando uma vedação perfeita entre as peças, com o máximo contacto entre as faces, prevenindo a corrosão da superfície da flange. Depois de montada, a flange fica vedada a baixa pressão. O formador de juntas cura totalmente em 24 horas, criando uma junta que não se contrai, greta nem afrouxa, e resiste à deslocação melhor que as juntas convencionais

Veja os nossos produtos recomendados para cada característica, ou faça clique aqui para ver a lista completa

Características Produtos
Produtos de alta resistência térmica LOCTITE 510
Produtos flexíveis LOCTITE SI 5970
LOCTITE 518
Cura Rápida LOCTITE 574
Fácil Desmontagem LOCTITE 5203
Segurança e Saúde    LOCTITE 5800


Vantagens dos Formadores de Juntas LOCTITE em comparação com as juntas de compressão convencionais pré-cortadas

  • Reduz-se o inventário ao utilizar apenas um produto para todos os designs.
  • Preenchem todas as folgas e irregularidades da superfície da flange.
  • Eliminam o relaxamento e a extrusão da junta.
  • Evitam a deslocação e deslizamento da junta.
  • Criam uma vedação instantânea.
  • Excelente resistência química.
  • Resistem a altas pressões quando estão totalmente curados.


Os formadores de juntas LOCTITE proporcionam maior eficácia e oferecem inúmeras vantagens sobre os sistemas de vedação tradicionais, como as juntas pré-cortadas.

As principais causas de falhas e fugas em juntas de compressão são:

Contacto superficial: as juntas de compressão não proporcionam contacto total entre a junta e as superfícies da flange. Portanto, podem ocorrer fugas menores (velocidade de corrente).

Deformação permanente: as juntas de compressão afrouxam sob cargas dinâmicas e reduzem  a espessura, com a consequente perda de tensão dos parafusos de tensão da junta flangeada, resultando assim em fugas.

Extrusão: as juntas podem ser espremidas entre as flanges.

Deformação do alojamento do parafuso: são transmitidos grandes esforços ao material da junta sob a cabeça do parafuso, fazendo com que a junta se fenda, se descole, se quebre ou se verifique extrusão.

Vídeos

Ver o produto em ação em New Holland

Contacto


Descargas

Média e Downloads